Olá pessoas queridas e amadas!
Então eu entrei numa de ter na casa uma fossa que não contaminasse a água e nem o solo.
A fossa séptica biodigestora produz um efluente livre, ou com baixa carga de contaminação, propício a liberação ao meio ambiente sem maiores degradações ou contaminação.
O sistema da fossa séptica biodigestora compacta é constituído por recipientes de no mínimo 200 litros. Trata-se de um sistema inovador baseada no modelo desenvolvido pela Embrapa em 2002, redimensionado para menores proporções, a fim de atender uma família de até 4 pessoas, assegurando eficiência se comparada a outros métodos convencionais de esgotamento sanitário.
O sistema se adéqua, para melhores resultados no tratamento do esgoto e contribuição ao meio ambiente, fazendo uso de materiais reutilizados.
Nosso sistema de fossa séptica foi desenvolvido pelo meu amigo Professor Pedro Aquino
Agora um pouco de fundamentação pra quem quiser:
A falta de saneamento básico é dos grandes causadores de doença e de mortalidade da população, sobretudo de baixo poder aquisitivo.
A falta de saneamento é gritante nas cidades brasileiras, sobretudo nas regiões periféricas das cidades, e chega ao extremo da população que reside à beira de rios usar a água poluída por eles mesmos para uso doméstico, uma vez que a fossa desemboca diretamente no ambiente sem nenhum tratamento.
Esta realidade demanda por atenção e pela destinação de Políticas que deem enfrentamento à problemática dos resíduos sólidos e todas as consequências decorrentes da sua má condução.
A relação de interdependência existente entre os elementos que compõem a cidade também se aplica ao que pode ser denominado Sistema Cidade, que é composto pelo local de onde vem a água e a energia, o local para onde vai o esgoto e os resíduos sólidos. “as redes que integram a cidade estão relacionadas umas com as outras, formando um sistema muito complexo, a manutenção de cada uma delas requer sua integração com as outras, em um processo de convivência mútua”. (CEMIG, 2011, p 20).
REFERÊNCIAS
Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais / Fundação Biodiversitas. Manual de arborização. Belo Horizonte, 2011.
LAREDO. Gustavo. Como fazer fossa séptica biodigestora. Disponível em http://revistagloborural.globo.com/vida-na-fazenda/como-fazer/noticia/2013/12/como-fazer-fossa-septica-biodigestora.html. Pesquisado em: 06/06/2017